Focaccia com Flor de Sal Cimsal Quarteto de Sabores.


Oi gente, lembra que eu mostrei aqui os enviados pela Cimsal, então semana passada acabei fazendo uma Focaccia e acabei combinado com flor de sal com aromas (quarteto de sabores), e o resultado ficou ótimo, confere a receita:

Ingredientes:
450g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco (instantâneo)
Sal á gosto.
4 Colheres de sopa de azeite extra virgem.
250 ml de água morna.

Flor de sal quarteto de sabores Cimsal para jogar por cima do pão
E azeite para essa mesma finalidade. 

Modo de preparo:
1- Peneire a farinha, acrescente fermento e  o sal (coloquei uma colher de chá), adicione o azeite e água morna mexa com uma colher até obter uma massa homogênea.  Agora trabalhe com as mão a massa por cerca de 10 minutos, até ela ficar bem lisinha. 



2- Pincele uma tigela com azeite, coloque um pano por cima, e deixe descansar em um local morno por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.



3- Depois de 1 hora, sove a massa para retirar o ar, divida a massa em 4 partes. Abra a massa em formato oval com cerca de 1 cm de de espessura, coloque em uma forma untada com azeite cubra novamente com um pano e deixe crescer por 20 minutos.



4- Faça pequenos furos por todo o pão com os dedos, e regue-os  com azeite e polvilhe um pouco  flor de sal, eu usei flor de sal tradicional, ervas finas, defumado, e limão. Em cima do de ervas finas coloquei um pouco de alecrim fresco para decorar. Leve para assar em fogo médio e deixe entre 15 á 20  minutos ou até dourar. Depois de assados ás embrulhe em um pano limpo para esfriar.






A Foccacia não é tão difícil de fazer o problema é que ela demora para ficar pronta, mais compensa pelo sabor, você pode servir como petisco ou para acompanhar entras e pratos principais.

 

Depois de assado ele fica assim uma massa leve e sequinha por dentro.


Bom gente espero que tenham gostado da receita de hoje, deixo aqui o link da flor de sal utilizada para quem ficou interessado em fazer um pão igual ao meu.

Por hoje é só.
Beijoss

0 comentários :

Postar um comentário