Bolo de Bolacha + Loja Virtual All Food



Oi gente!!! Já faz um tempo que eu queria postar, já tinha até feito a receita, mas acabou que não consegui postar, estava com problemas na minha internet, pessoal do interior sofre com isso, peço desculpa á vocês e também a All Food Importadora, bom, eu fiz essa receita que me surpreendeu bastante, mas de uma forma boa, o destaque da receita foi a Manteiga Moulé com sal de Guérande Paysan Breton, eu falei dela aqui.
Então confiram a receita, que é mega fácil de fazer, e se surpreendam com o sabor dessa receita assim como eu, e depois eu quero contar uma novidade sobre  a All Food:

Ingredientes:

2 Pacotinhos de Bolacha Maria (eu comprei uns pacotes pequenos e acabou faltando bolacha maria, mais como tinha bolacha de coco em casa acabei fazendo dois bolos/bolacha, um de Coco e um com Maria)
230 g de Manteiga Moulé com sal de Guérande Paysan Breton (na embalagem vem 250g mais acabei gastando 20 g para fazer outra receita)
200g de Açúcar de Confeiteiro 
Café bem forte sem Açúcar ( eu usei 2 xícaras de água para 3 colheres de café, ficou beeem forte)

Modo de preparo.

1- Corte a manteiga em cubinhos, para facilitar na hora de bater.



2-  Na batedeira junte a Manteiga e o Açúcar e comece a bater, bata até o Açúcar dissolver por completo e até essa mistura ficar lisinha e branquinha.



3- Adicione 3 colheres de café, e bata até misturar tudo, depois deligue a batedeira e reserve essa mistura.



Montagem

1- Molhe a bolacha no restante de café, mais atenção para que não ficarem muito mole, as organize em um prato, formando uma flor (1 no meio e 6 em volta).


2- Espalhe por cima das bolacha um fina camada do creme que foi batido, repita esse processo até acabarem as bolachas (no meu caso deu para 7 camadas como sobrou recheio acabei fazendo outro bolo). 



3- Com uma espatula cubra todo o bolo com essa mistura. Para decorar coloque um pouco de bolacha moída, eu fiz uns arabescos com açúcar queimado para decorar. Leve a geladeira por aproximadamente 1 hora.



E ele fica assim.



Quem lê a receita não imagina que o bolo fica tão bom, mais gente é a melhor receita que já fiz em casa, ainda mais com essa manteiga que deixou a receita ainda mais gostosa, por causa dos cristaizinhos de sal. Sinceramente não parece que essa receita foi feita com apenas 4 ingredientes, parece vai mais coisas. E é tão simples de fazer, que até que não sabe cozinhar faz.
Esse bolo é de origem inglesa e foi inventado por volta de 1874, então esse bolo tem história.
O Bolo Bolacha tradicional é feito com bolacha Maria mesmo, mas, nada impede de fazermos algumas variações, como usar bolacha de coco, maisena, chocolate, de leite, e etc... Com coco fica uma delicia, fiz e aprovei.
   

Façam e aprovem!!!

Bom a novidade que eu queria contar e sobre a loja virtual da All Food lembra que eu comentei sobre isso em um dos meus posts, então a loja virtual já está oficialmente aberta, é fácil de navegar por lá, e o preço dos produtos são super em conta, então corre lá para aproveitar.

Loja Virtual: http://loja.allfood.com.br/




A Manteiga utilizada na receita você encontra aqui, por R$ 19,50.


0 comentários :

Postar um comentário