10 janeiro 2016

Geleia de Acerola.


Oi gente, hoje eu trouxe uma receita que eu faço aqui em casa e o pessoal adora, que é a geleia de acerola, tem um pé aqui na frente de casa e antes de aprender essa receita eu só consumia suco ou a fruta mesmo, e acaba enjoando e perdendo muita acerola, agora até falta acerola para falar a verdade.



Vamos  á receita então;

Ingredientes:

1 k de acerolas 
2 1/2 xícaras de açúcar
1 1/2 copo de água (para cozinhar a acerola)

Modo de preparo:


1- Lave bem as acerolas, eu retirei todos os cabinhos das acerolas para não mudar a cor da geleia, mas dá muito trabalho se preferir pode deixar com o cabinho mesmo.
2- Depois depois de limpas coloquei na panela juntamente com água e deixei cozinhar por 15 minutos, as acerolas vão ficar meio alaranjadas.
3- Coloque em uma peneira e vá as espremendo pouco a pouco até ficas só os caroços, depois de espremidas ela vão ficar assim; 


4- Logo depois junte o açúcar  e leve ao fogo médio  por  aproximadamente meia hora, ou até ficar mais grossinho .

Ela fica fininha mesmo quando sai do fogo nesta textura da foto abaixo, só quando esfria que ela ganha consistência de geleia.


Fica uma delicia, eu sempre coloco em potinhos e depois faço uns chapeuzinhos com tecidos fica uma gracinha para colocar na mesa do café, fica uma coizinha bem caseira para oferecer para a família.



Bom gente, espero que tenham gostado da geleia, façam e comprovem.
Por hoje é só. Beijoss.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mãe!!! To com fome!!!! Template by Ipietoon Cute Blog Design